Em parceria com a Surfrider Foundation, organização não-governamental fundada por surfistas californianos que trabalha pela preservação de praias, oceanos e ecossistemas costeiros, a Toyota dos Estados Unidos desenvolveu uma versão “limpa” do sedã Camry. O protótipo deixou de utilizar gasolina e passou a ser movido por gás natural comprimido (GNC), que pode ser armazenado em cilindros instalados no porta-malas que suportam até 200 bar de pressão.
Com o novo sistema de alimentação, o motor do carro desenvolve 170 cv de potência e sua autonomia é de aproximadamente 400 quilômetros. Já o visual sisudo do Camry foi personalizado com uma pintura colorida alusiva à Surfrider Foundation, com desenhos de ondas e animais marinhos, além de rodas de liga leve de 20 polegadas.
A suspensão foi rebaixada e ganhou molas com regulagem de altura. Já do lado de dentro, couro preto e camurça cinza dão um ar mais jovial ao acabamento do carro, enquanto o painel ganhou um display que monitora os níveis de GNC nos tanques.