1.11.09

SEMA 2009 terá três projetos da Lincoln



Carsale - O SEMA Show, a maior feira de peças e acessórios automotivos dos Estados Unidos, também serve de laboratório para muitos fabricantes de veículos locais testarem a receptividade de seus produtos. A Lincoln, uma das bandeiras de luxo do grupo Ford - ao lado da Mercury -, é uma delas. Para a edição deste ano do evento, que começa nesta terça-feira (3), em Las Vegas (EUA), a marca fundada por Henry M. Leland em 1917 promete levar três versões especiais dos modelos de luxo MKS, MKT e MKZ.





"A Lincoln é uma marca que continua a atrair consumidores jovens às lojas com produtos como o MKS, o MKZ e o novo crossover de luxo MKT", garante Amy Marentic, gerente de Marketing para Carros e Crossovers da Ford dos EUA. "Esses consumidores priorizam estilo, design e tecnologia, e essas são as áreas em que a Lincoln se sai bem", acrescentou Marentic.

O Panache, variante do crossover MKT 2010 personalizada pela empresa Rick Bottom Designs exibe uma carroceria "clean", ou seja, limpa. Essa característica se deve ao fato de a carroceria não apresentar maçaneta nas portas, antena ou refletores traseiros. O interior foi decorado com couro em duas tonalidades e apoios de braço. O sistema de áudio foi aprimorado e ajustado para proporcionar som de alta qualidade.

Já o 3dCarbons é o nome do projeto baseado no sedã de luxo MKZ 2010. O aço inox é a matéria-prima neste caso e está em várias partes do carro, como na moldura das portas, nas ponteiras da tubulação do escapamento, no spoiler e no difusor de ar traseiros, e no conjunto de escape. As rodas são da TSW e medem 20 polegadas. Finalizando, o sedã MKS 2009 personalizado pela Raceskinkz combina beleza e tecnologia. Muita fibra de carbono foi usada dentro e fora do carro, que também traz um sistema de alta qualidade sonora fornecido pela empresa LIIV.